Trocas e Devoluções

Esta política de trocas e devoluções se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Juçaí (o cliente), através do site https://jucai.com.br/loja/.

No entanto, esta política não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Juçaí, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final, de acordo com o disposto no Art.2 do CDC.

Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. 

1. Desistência de compra 

Como nossas entregas são feitas sempre no dia subsequente à confirmação do pedido, o cliente tem até o final do dia em que o pedido foi feito para desistir da compra. Se a compra acontecer no final de semana ou feriado, o cliente tem até um dia antes da data informada de entrega para manifestar a desistência. A solicitação deve ser feita através do número 21 – 967155897, ou pelo e-mail ecommerce@jucai.com.br

No caso de desistência da compra após o cliente receber o produto, considerando tratar-se de produto perecível, o cliente terá o prazo de 24 (vinte e quatro horas) após a entrega, para comunicar à Juçaí sobre a desistência. A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano, e com a respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador da Juçaí. 

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e frete correspondente, nos termos do Art.49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado nas condições mencionadas acima e com a embalagem original. Caso o produto esteja em condições adequadas, notificaremos o cliente informando que aceitamos o produto devolvido e providenciaremos a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com frete. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua manipulação inadequada pelo cliente, o enviaremos de volta e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2. Troca e devolução 

Ao conferir a entrega, caso o produto esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido, ou apresentando vício de qualidade ou quantidade, o produto poderá ser devolvido ao entregador e o contato deverá ser realizado através do fale conosco – 21 967155897 –  ou pelo e-mail ecommerce@jucai.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano, e com a respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador da Juçaí. O cliente optando por devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no cupom fiscal.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, notificaremos a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 (vinte e quatro) horas para resolução após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos, como por exemplo por problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

3. Troca por erro operacional 

  • Quantidade e/ou produto errado

Entrar em contato com o Fale Conosco – 21 – 9671555897 – ou pelo e-mail ecommerce@jucai.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

  • Falta de integridade na compra

No caso de alguns produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o cliente deverá entrar em contato através do fale conosco – 21 – 967155897 –  ou pelo email ecommerce@jucai.com.br no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.

  • Devolução da compra por atraso na entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o mesmo poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de credito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação de cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

4. Cancelamento do pedido 

  • Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado.
  • Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, será cancelado e efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que a compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo fale conosco – 21 967155897 – ou pelo e-mail ecommerce@jucai.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e solicitou a devolução dentro do prazo de desistência de 24 (vinte e quatro) horas, o valor pago será restituído, ou se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

5. Cancelamento por parte da Juçaí 

A Juçaí pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

  • Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
  • Dados preenchidos no pedido incompletos: no caso de pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
  • Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento de entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos o contato com cliente através do telefone ou por e-mail. Se o contato não for possível, no prazo de 48 horas o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.

6. Restituição de valores pagos através do cartão 

O estorno no cartão de crédito é realizado em até 2 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Juçaí. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

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