Nosso jeito
Sustentável

selo desde 2009

Manifesto

Da plantação à venda, da colheita a produção, tudo que a gente faz é sustentável.

Abraçamos a causa de preservar a palmeira-juçara e dedicamos a ela toda a nossa energia.

Esse símbolo da Mata Atlântica produz um fruto que contém muito mais antioxidantes que o açaí tradicional.

Por tudo isso, escolher o Juçaí é especial. Além de consumir um superalimento delicioso, você ajuda a salvar a palmeira-juçara da extinção.

sustentável

Juçaí - sustentabilidade em um potinho

Conheça o
Ciclo Juçaí

A sustentabilidade está presente em todas as nossas ações!
Desde a plantação do fruto, até a venda do produto, abraçamos a preservação e conservação da natureza como causa.

sustentável
sustentável

O açaí pode vir de diferentes árvores, dentre elas, a Euterpe edulis, uma palmeira nativa e símbolo da Mata Atlântica. Popularmente conhecida como juçara, ela produz um fruto que, além de delicioso, contém muito mais antioxidantes que o açaí tradicional. Infelizmente, essa árvore enfrenta risco de extinção.

Seu palmito é muito apreciado, mas para ser obtido, a palmeira precisa ser derrubada e, como não ocorre rebrota, a árvore acaba morrendo.

Na nossa produção, usamos o fruto da juçara, preservando e dando valor econômico à árvore em pé. Por isso que escolher Juçaí é tão especial! Você consome um superalimento, muito nutritivo e energético, e ainda ajuda a salvar a palmeira-juçara.

sustentável
sustentável

Semeando
Na natureza, as espécies convivem em uma troca constante e natural entre si e com ambiente ao seu redor. O fruto da palmeira-juçara é uma importante fonte de alimento para vários animais da Mata Atlântica que, em troca, dispersam as sementes, plantando novas gerações da árvore.

Relação com os coletores
A importância da juçara envolve também a comunidade local, que possui fortes raízes culturais com a palmeira. Quando damos valor econômico à árvore viva, ao preservar seu fruto, também remuneramos de forma justa o coletor, figura muito importante para o ecossistema. Por isso, respeitamos as relações socioculturais da Mata Atlântica, que envolvem o meio ambiente, as espécies e a comunidade local.

sustentável
sustentável

Em nossa colheita, preservamos 33% dos frutos de cada palmeira, garantindo o alimento desses animais e a manutenção desse ciclo.
Além disso, não utilizamos nenhum tipo de fertilizante sintético ou agrotóxico, somente recursos naturais. Também ajudamos ainda mais os animais: a cada juçaí produzido, devolvemos as sementes para a Mata Atlântica germinando, assim, novas juçaras.

siga a gente @jucaiorganico
  • empresa certificada
  • IBD
  • produto orgânico
  • produto sustentável
  • eu reciclo